quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Noite Negra de Um de Dezembro

  Uma noite que me faltou a força mesmo tendo a força de toda a gente.
  Uma noite...

  Escura, negra, chuvosa trazendo a magoa que porém não queria ter sentido.
  Onde tu não te levantas-te e me deixas-te a mim no chão.
  Porque não levei eu em tua vez?
  Porque seria eu mais forte para aguentar eu sei que era.
  Não podemos acreditar em alguém superior desta forma, se existe o que "faz lá em cima"? apenas nos cria? Claro que não...Sentimento de uma revolta em que fico sem saber o que existe mesmo por cima do "nosso tecto", e ficas na consciência que o que existe (se existe) é tão fraco como nós, pois o teu pensamento faz com que não acredites mais e que a fé passe ao lado...
  Esqueço isso e apenas agora estou eu e todos os outros que amo e adoro pois superior a mim só essas mesmas pessoas pois são quem faz de mim vestir esta mascara de força e não me deixam "caído no meio da rua".
  Custa não ter tua presença, nunca mais irei ficar horas a falar eu e TU na cozinha a grelhar febras, quando me contavas histórias quando eras da minha idade.
  Lembro-me de ser bem pequeno e te pedia patos pequeninos e tu me fizeste um lago só para me tornar feliz mais um pouco...também queria ver teu sorriso agora...
  Pequenas recordações em que dói ao ver que não são mais que recordações.
  Porque não levei por ti?
  É isso que ainda ponho em questão.
  Tenho a consciência que nunca te fiz sofrer e que sempre estive do teu lado só não estive quando tu sofres-te sem que ninguém te desse a mão, nem eu estava lá... 
  Estou aqui graças a ti e tu onde estás? 
  Porque foste sem me ver crescer ainda mais? 
  Fazes sempre falta e teu lugar era aqui. 
  Ouve-me agora eu sei que tu aguentavas podias ter lutado mais por ficar cá, ajudaria em cada minuto de dor...
  Teu ficou muito não me vou esquecer da tua voz, pois tinhas uma voz suave quando cantavas a forma simples e vaidosa de arranjar o cabelo, sabes bem o que guardo de ti. 
  Agora eu que farei de mim?
  Talvez tenha muita força ou seja apenas um fraco que me resguardo numa capa na qual fujo de todos os medos e me faça a pessoa mais tranquila, com uma força que todos vêem e julgam que eu tenho, talvez não quero transmitir a dor, ou apenas seja frio comigo mesmo.Será que merecemos tal coisa? e porque merecemos nós? e não os outros?
  Porque teve de ser ele?
  Porque?
  Nem tu que és grande me sabes responder, fé é feita da ilusão, pois… Deus não é grande? não....para mim é tão grande quanto eu. 
  Grande é toda a gente que faz algo que nos faz sentir bem a cada instante.
  Apenas é um sentido de revolta e algo que me ficará marcado na qual ninguém foi culpado na qual ninguém esteve lá para mudar essa revolta marcada de angustia que irá sentida em todo o sempre. 
  Uma recordação de um dia jamais esquecido por mim.                  
                   O teu dia assim o recordarei

"Hoje acordei, e senti-me sozinho
Um barco sem vela, um corpo sem ritmo
Amanheci e vesti-me de preto
Um gesto cansado um olhar no desertoQuando todos vão dormir
É mais fácil desistir
Quando a noite está a chegar
É difícil não chorarEu não quero ser
A luz que já não sou
Não quero ser primeiro
Sou o tempo que acabou
Eu não quero ser
As lágrimas que vês
Não quero ser primeiro
Sou um barco nas marésAdormeci, sem te ter a meu lado
Um corpo sem alma, guitarra sem fado
Um sonho na noite e olhei-me ao espelho
Umas mãos de criança num rosto de velhoQuando todos vão dormir
É mais fácil desistir
Quando a noite está a chegar
É difícil não chorarEu não quero ser
A luz que já não sou
Não quero ser primeiro
Sou o tempo que acabou
Eu não quero ser
As lágrimas que vês
Não quero ser primeiro
Sou um barco nas marés”

 Aqui fica a musica que dedico ao meu pai assim como Bono dedicou ao dele :



3 comentários:

  1. Parabéns, esta altamente, abraço, força ai amigo!

    ResponderEliminar
  2. Escrever é:
    Uma forma de tentar esquecer;
    É aliviar uma dor;
    É mais que isso... é dar VOZ à ALMA!!

    Esconder os teus sentimentos sempre foi a tua maior arma, mas agora não o faças. Chora e sente o que te vai no peito... faz tudo o que te vier à cabeça. Ninguém é totalmente autonomo!


    É natural que questiones a existência de alguém superior...tal como na música de Boss Ac

    (...)
    "Perdoa-me as dùvidas, tenho que perguntar,
    Se sou teu filho e tu amas porque é que me fazes chorar?"

    "Dou por mim a chamar o teu nome em horas de aflição,
    Mas tens tantos nomes, és Rei de tantos tronos,
    E se o Homem nasce livre porque é que é alguns são donos?"

    "Passo noites em branco quase sem dormir a pensar,
    Tantas perguntas, tanta coisa por explicar,
    Interrogo-me, penso no destino que me deste,
    E tudo que acontece é porque tu assim quiseste,
    Porque é que me pões de luto e me levas quem eu amo?"


    Beijinhoooooos
    Força!

    ResponderEliminar